Vida (des)arrumada

(1 minuto de leitura)

A organização é útil a todas as pessoas. Idade, profissão, género, estado, nacionalidade, agregado familiar, crenças, objectivos, ambições e tudo mais… nada delimita se uma pessoa necessita de organização ou não, porque todos nós queremos mais qualidade de vida, queremos uma vida funcional, descomplicada, simplificada e acima de tudo feliz.

Mas não nos podemos esquecer que, na maioria dos casos, ninguém nos ensina a como ser organizados. Nem em casa, nem na escola! É algo que, inconscientemente, parece que deveríamos nascer ensinados, enquanto na verdade, vamos aprendendo com a nossa experiência de vida. Pelas características de cada um de nós, há quem mais facilmente consiga montar uma estrutura na sua vida, que encontre alguns métodos que o ajudam verdadeiramente em toda esta questão de organizar a sua vida, seja a sua casa, os documentos, o tempo, ou as rotinas familiares… Mas também há quem nunca consiga encontrar qual o método ou as ferramentas mais certas para si.

E uma vez que a organização é para todos, nada me faz mais feliz, do que ter um projecto em mãos, em que posso verdadeiramente chegar a todos (ou pelo menos, a todos aqueles que tenham interesse). Ontem, foi o dia do lançamento do primeiro episódio da rubrica “Vida des(arrumada)” na plataforma online, TVI player. Os próximos episódios estão para breve, e o objectivo é ajudar cada um, a saber um pouco mais sobre este mundo da Organização, assim como algumas dicas práticas para que todos se possam tornar mais organizados, e assim sendo, mais felizes.

Os episódios podem ser acompanhados aqui.

Até breve

Teresa Pena Bastos

Organizadora e Consultora de Produtividade