(Re) Começo de Rotinas

(2 minutos de leitura)

Já estamos no mês de Outubro! Setembro, foi para a grande maioria das pessoas, um mês de grande readaptação às rotinas e a uma nova realidade. Mas agora Outubro já está aqui, e começamos com calma a assentar e tudo começa a encaixar.
 
Esta pandemia em que vivemos veio alterar em muito a nossa vida! Mas se houve muitos pontos negativos, houve outros tantos positivos.
 
Desde a evolução na educação das crianças, à emancipação do teletrabalho, ao espirito de comunidade, à conscencialização de uma vida mais equilibrida, às nocções absorvidas de que a saúde também passa pela saúde mental e saudr psicologica, e a finalmente darmos valor às pequenas coisas, e a outras não tão pequenas mas que eram por muito desvalorizadas, como a natureza, o tempo, a familia, os amigos… e a cada um de nós enquanto pessoa.
 
As mudanças são muitas e acredito que, a nossa vida, em muitos aspectos não vai ser novamente o que era. Acredito que em termos gerais, agora somos todos mais conscientes e que temos mais presente o que realmente importa para cada um. No entanto, agora, que tudo indica que muitas rotinas vão voltar ao que tinhamos antes da pandemia, temos muitos re-ajustes para fazer nas nossas rotinas diárias e o maior desafio é cada um de nós conseguir por em pratica estas aprendizagens dos ultimos tempos.
 
E este é o desafio que lhe venho deixar hoje: agora que tudo começa a ter o seu lugar, que aos poucos voltamos ao nosso dia a dia, que voltamos à velocidade cruzeiro, ainda que muito adaptado a esta nova realidade, sente que conseguiu encaixar as aprendizagens da Pandemia? Sente que conseguiu alterar o que queria alterar? Colocar de facto foco nas suas prioridades? Ter tempo para o que realmente importa?
 
Espero sinceramente que sim, pois esta oportunidade forçada de parar e entender qual o nosso caminho não deve ser desperdiçada… Mas reconheço que, muitas vezes não é fácil conseguir colocar tudo em prática, faltam ferramentas e métodos para que consigamos encaixar tudo! E é por isso que estamos aqui, é para isso que a Rootine aqui está para encontrar os melhores métodos e ferramentas de acordo com as suas necessidades! Espero que conte com a nossa ajuda!

Até breve

Teresa Pena Bastos

Organizadora e Consultora de Produtividade