Mais sobre a Vida (des)arrumada

(3 minuto de leitura)

 

Na passada quarta-feira, foi lançado o 11º e último episódio da Rubrica Vida (Des)arrumada na plataforma online, TVI Player.

 

O objectivo do programa foi levar um pouco da organização a todos, para que de uma forma muito prática, pudesse passar alguns conceitos, mas também partilhar algumas dicas e desafios, para todos aqueles que assistissem a um programa, conseguissem iniciar um processo de organização na sua vida. Passamos pelas várias temáticas da organização, desde as bases da organização até ás quatro áreas principais: Organização de Espaços e Objectos, Organização do Tempo, Organização Familiar e Organização de Informação.

 

A Organização é um tema fundamental para que nos possamos focar no que realmente nos faz feliz, e faz toda a diferença nas nossas vidas. No entanto, a verdade é que quase ninguém é ensinado a organizar e por isso é ainda um tema um pouco desconhecido para muitas pessoas. A Vida (Des)Arrumada foi uma optima oportunidade que todos os interessados possam sabere um pouco mais sobre o tema e darem os primeiros passos neste mundo.  

 

A pandemia veio mudar algo na maioria das vidas de todos nós e significou para muitos ter que fazer algumas adaptações ao seu dia a dia. Como todas as mudanças, é sempre uma optima oportunidade para parar, e analisar o que podemos melhorar. Este foi assim um contributo, para levar a Organização a mais pessoas, e ajudar de certa forma a encontrar um caminho, que resultasse em mais tranquilidade, minimização do stress, frustração e ansiedade. Ou seja, dentro deste cenário que todos passamos, melhorar a qualidade de vida, tanto quanto possível com a ajuda da organização.

 

A ideia do programa foi mesmo ser algo muito descontraído, uma conversa entre duas pessoas, neste caso eu, como Organizadora Profissional, e a Marta Neves, como apresentadora e interessada neste tema. Cada episódio teve um tema e havia algumas ideias a passar em cada um deles, mas acima de tudo, a ideia sempre foi que os assuntos fossem surgindo com uma conversa natural e sem preparações prévias. Foi um desafio, muito especial.

 

Os episódios vão continuar online, e podem ser vistos aqui:

 

Episódio 1 – Por onde começar?

Episódio 2 – Vamos definir prioridades? 

Episódio 3 – Qual a importância da Organização na nossa vida? 

Episódio 4 – Sabe a diferença entre limpar, arrumar e organizar?

Episódio 5 – Vamos destralhar! 

Episódio 6 – Como deve ser a organização? 

Episódio 7 – Tempo, como o devemos gerir? 

Episódio 8 – Afinal, quanto tempo temos?!

Episódio 9 – Organização Familiar 

Episódio 10 – Vamos organizar a “papelada” e o nosso arquivo digital 

Episódio 11 – As respostas às suas perguntas

 

Até breve

 

Teresa Pena Bastos

Organizadora e Consultora de Produtividade